28 nov Rádio, mídia com um dos maiores investimentos publicitários.
Apesar da recente revolução tecnológica por qual o mundo passou nesses últimos 30 anos, o rádio ainda é o segundo meio de comunicação mais utilizado pelas pessoas, que além do aparelho tradicional, também o ouvem por meio de modernas plataformas, como smartphones e demais dispositivos móveis.
Essa paixão e fascínio que o rádio proporciona, atribuídos pela sua mobilidade e abrangência, fazem com que ele seja a quinta mídia com mais investimento publicitário em todo o mundo. No Brasil, segundo o Ibope, em 2016 foram investidos R$ 4,9 bilhões em publicidade nesse veículo.
É uma cifra que não deve ser desprezada. Por isso, cada vez mais os gestores das emissoras de rádio precisam investir em novas tecnologias para continuarem competitivas, garantindo eficiência nos resultados de seus processos, tanto em audiência quanto em termos de lucratividade.
Um desses aliados é o software de automação da Pulsar Multimedia que integra todos os setores da sua rádio, impactando em maior lucratividade e redução de custos. Isso porque ele tem a capacidade de aprimorar, gerenciar e controlar todos os processos internos, além de realçar o talento dos colaboradores.
A automação dos procedimentos gerais passa a garantia de que todos os dados estão corretos, facilitando a execução da atividade, e dessa forma o colaborador aumenta sua produtividade. O software também permite, de forma automatizada, gerar e emitir boletos e notas fiscais eletrônicas modelo 21 e 55 (NFe) para seus clientes, além de facilitar a análise dos movimentos financeiros.
Com todos esses benefícios proporcionados pela automação, os gestores passam a ter mais tempo para planejar ações estratégicas para elevar o faturamento da empresa, bem como, investir na capacitação de sua equipe de vendas para que possam buscar novos anunciantes para este veículo de comunicação tão importante e tradicional, que é o rádio.
Inove, modernize-se e cresça com o software de automação da Pulsar Multimedia!
No Comments