O LIVE PRO STUDIO (LPS) é uma plataforma multimídia desenvolvida especificamente para o Rádio, pois une ferramentas próprias para a exibição de conteúdo audiovisual (áudio + vídeo), com recursos que permitem manter a dinâmica e a qualidade da plástica do rádio. Possibilita que as emissoras estejam realmente conectadas às suas cidades (audiência), através do conteúdo ao vivo, 24/7, de maneira prática e profissional.
ARRAYS/BOTOEIRAS
HORÁRIOS DOS BREAKS
CONTEÚDO DO BREAK
PLÁSTICA AUTOMÁTICA
CONTROLE DO ÁUDIO
MÚSICAS EXECUTADAS
MODOS DE OPERAÇÃO
AUTO LOAD
AUTO CHANNEL
AUTOMATIC
AUTO CLOSE
SATÉLITE
PROGRAMAÇÃO
A programação pode ser predefinida através de nossos outros aplicativos (Musical e Traffic) ou pode ser criada pelo próprio operador, direto no LPS. Proporciona consulta/visualização da
programação do dia/hora atual e dias/horas anteriores e futuras. Também pode realizar edições na programação para melhorar a plástica, trocar mídias, adicionar itens que preencham a hora etc.
PROGRAMAÇÃO PRONTA PARA SEUS HORÁRIOS
FILTROS DE BUSCA DAS MÍDIAS
COMANDOS DE HORA CERTA E TEMPERATURA
EDITOR PREVIEW
ARRAYS/BOTOEIRAS
Vem com 8 bancos de botoeiras com canais de áudio independentes para garantir dinamismo na operação. São botoeiras de disparo rápido das mídias, seja vinhetas, efeitos, trilhas, emojis, vídeos, GCs. Oferece diferentes maneiras de disparo: SEQUENCE (você marca os botões que deseja usar e em que ordem as mídias desses botões serão executadas), PLAY ONE (você executa as mídias dos botões, uma a uma), MULTIPLE (você pode acionar os botões, de forma simultânea, que as mídias deles serão disparadas de acordo - exemplo: botão com trilha e botão com efeito de aplausos. Ambos podem ser disparados em sobreposição ou não). Permite edições que ajudam a organizar e a identificar rapidamente as mídias dos botões, como: escolher diferentes cores para os botões e seus títulos, ajustar tamanho, quantidade de botões etc.
COMPOSIÇÃO DE CENAS
Permite diferentes maneiras de exibir conteúdo,
isto é, oferece ferramentas para criar diversas composições de
cenas, seja em 3 telas divididas (como nos noticiários), seja em formato L (como nos patrocínios de jogos de futebol), seja em 2 telas (imagem do apresentador no estúdio + imagem do repórter, que está cobrindo uma notícia, por exemplo). Consegue , também, comandar as câmeras, ou seja, predefinir as cenas capturadas e alterá-las durante a transmissão do programa - exemplo: ora mostra o apresentador, ora mostra o entrevistado, ora mostra uma panorâmica do estúdio todo etc.
VIDEOWALL
Recurso utilizado para o telão (videowall) do seu estúdio! Você pode exibir imagens e vídeos de seus patrocinadores enquanto faz o testemunhal, ou ainda, enquanto o apresentador estiver ao vivo, no ar, entrevistando um convidado, por exemplo.
MEDIALIST
O recurso Medialist vem para proporcionar rapidez e dinamismo na escolha da mídia que deseja exibir, seja direto para o PGM ou para o telão (videowall). Bastante eficiente para Programas que possuem diversos vídeos sobre uma mesma matéria, que vão sendo intercalados conforme a notícia é relatada.
FONTES/INPUTS
Você também consegue adicionar e exibir cenas dos convidados, repórteres que estejam em outra localidade (externas), através de diferentes fontes/entradas, como:
USB (webcam),
HDMI (placas de captura),
SDI (placas de captura),
NDI (Skype, OBS, etc),
URL RTMP(Youtube),
WebRTC (via Whatsapp).
CHAMADAS AO VIVO
Chamada de vídeo para reportagens externas (flash ao vivo). Basta inserir o número do telefone do entrevistado, ou mesmo, utilizar a própria agenda que o LPS possui e enviar um link via Whatsapp. O entrevistado entra no ar pelo celular ou pelo computador, bastando ter uma webcam.
CONTROLE DAS CENAS/CÂMERAS PELA MESA DE ÁUDIO
GC (gerador de caracteres)
Recurso utilizado para adicionar informações no conteúdo que está sendo exibido, como: nomes dos apresentadores, das músicas, dos intérpretes, redes sociais, logomarca, arte animada de notas informativas (curiosidades sobre o assunto que está sendo transmitido etc). Possibilita a inclusão de arquivos feitos em outros aplicativos ou a criação das artes, direto no LPS, através das suas ferramentas de edição.